Como já é tradição, a Globo exibe, a cada fim de ano, uma série de programas “experimentais” que podem, se agradar, virarem fixos na grade do ano seguinte. Nesta passagem 2008/09 não foi diferente. E Aline, especial baseado em tiras de quadrinhos de Adão Iturrusgarai, é uma das atrações que acaba de emplacar temporada neste ano.
Aline conta a história da personagem-título [vivida pela atriz Maria Flor], uma jovem moderna e irreverente que tem dois namorados: Pedro [Pedro Neschling] e Otto [Bernardo Marinho]. No episódio-piloto, foi mostrada a busca de Aline por um novo companheiro de apartamento, a chegada de Otto e o início desta relação inusitada, que não é vista com bons olhos pela síndica do prédio, dona Rosa [Camila Amado]. Também foi mostrada a relação entre Aline e seus pais, tipos divertidíssimos vividos por Cássio Gabus Mendes e Mallu Galli.
“A adaptação virou uma comédia romântica que parte de algo ousado que é o amor de uma mulher por dois homens”, diz Mauro Wilson, o roteirista da série. “Há uma influência evidente dos quadrinhos no especial, mas trabalhamos dentro de um universo mais realista, com um humor mais delicado e irreverente”, completa Maurício Farias, diretor geral do programa.
Uns dos principais atrativos da atração são os cenários, todos reais. Aline é rodado em locações na cidade de São Paulo, fato incomum em produções globais. Assim, as paisagens paulistanas ajudam a compor o clima moderno da série. Além disso, o episódio-piloto chamou a atenção pela interpretação intensa dos protagonistas e pela edição diferenciada, fazendo com que vários espectadores se lembrassem do clássico Armação Ilimitada.
Aline estreia na Globo no segundo semestre, junto com outras séries nacionais, como Cinquentinha, de Aguinaldo Silva, Ó Paí, Ó, segunda temporada, e Decamerão – A Comédia do Sexo.
Sobre Aline
Aline é uma tira de histórias em quadrinhos publicada diariamente em vários jornais brasileiros. Criada por Adão Iturrusgarai, traz histórias de Aline, que vive um relacionamento a três e discute questões como feminilidade e liberação sexual.
Além da série da Globo, Aline já apareceu na telinha do Cartoon Network, em formato de desenho animado. Foram cinco episódios, produzidos pela Warner Bros, exibidos no bloco Adult Swin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário