É tempo de séries policiais no Brasil, não é mesmo? Estão no ar "9mm: São Paulo", na Fox, "A Lei e o Crime", na Record, e "Força Tarefa", na Globo. E a Som Livre acaba de lançar em DVD "A Justiceira", uma das melhores produções do gênero já feitas no Brasil.
E, ao que tudo indica, elas vieram pra ficar. A Record espichou a primeira temporada de "A Lei e o Crime" e confirmou uma segunda temporada para o segundo semestre de 2010. E a Globo também confirma mais uma leva de "Força Tarefa" para o próximo ano, segundo a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo.
"Força Tarefa" não tem lá muita repercussão e as aventuras do tenente Wilson não são tão empolgantes como as de Diana, em "A Justiceira", por exemplo. A duração do episódio não colabora com um maior desenvolvimento do argumento, deixando a trama meio distante do público e não permitindo um aprofundamento psicológico maior de seus personagens. Mesmo assim, a série já brindou o público com bons episódios, como aquele em que Wilson e Selma desmantelam uma milícia na favela, ou ainda o exibido na semana passada, em que o coronel Caetano (muito bem vivido por Milton Gonçalves) é sequestrado. Murilo Benício está ótimo na pele do tenente Wilson e Hermila Guedes é um dos principais destaques como a sargento Selma.
A primeira temporada de "Força Tarefa" deve ter 12 episódios e fica no ar até junho/julho. A Globo ainda vai lançar neste ano outras séries, como "Aline", "Cinquentinha" e "Ó Paí, Ó".
Nenhum comentário:
Postar um comentário