"Blossom" foi uma sitcom de temática familiar e adolescente que teve grande repercussão no Brasil. Nos EUA, foi produzida de 1991 a 1995, com cinco temporadas. No Brasil, era exibida no horário do almoço, no SBT, em 1997.
A série girava em torno de Blossom, uma adolescente de 15 anos adorável e inteligente, vivida por Mayin Bialik. Ela vivia com o pai, o músico Nick Russo (Ted Wass), e os irmãos Tony (Michael Stoyanov) e Joey (Joey Lawrence). O primeiro, mais velho, era um viciado em drogas em recuperação; o segundo, do meio, era metido a "bonitão", porém mais burro que uma porta.
Blossom vivia típicas situações da adolescência, com problemas na escola, com os garotos e com a família. Ao seu lado, a impagável melhor amiga Six (Jenna von Oÿ). A fase onde os hormônios gritam era um desafio para a jovem, já que era a única mulher em sua casa. A mãe, uma cantora, mudou-se para Paris após se divorciar do pai.
Blossom cresceu junto com o público que a acompanhava. Foi se tornando mais madura e centrada, baseada sempre em suas experiências e nos conselhos de Nick, que era um "paizão". A série ganhou ainda mais humor na segunda temporada, quando o avô materno de Blossom, Buzz Richman (Barnard Hughes), passou a integrar o elenco. Um "jovem senhor" cheio de disposição e com a língua mais afiada que navalha.
No terceiro ano da série, começa o namoro mais sério da protagonista: entra Vinnie (David Lascher), rapaz um ano mais velho que ela e que enfrenta as implicâncias de Nick.
O último ano marca a entrada de novos personagens: Carol (Finola Hughes), a nova mulher de Nick, e da garotinha Kennedy (Courtney Chase), filha de Carol. Nesta fase, Blossom já está preocupada com a entrada na faculdade.
"Blossom" marcou a vida de uma geração de jovens brasileiros, que se divertia com o carisma de Blossom, seus irmãos e Six. A abertura (foram três diferentes) apresentava uma música animada com Blossom dançando de maneira divertida. A última era a mais interessante, pois ela aparecia ao lado dos outros personagens em diferentes situações. Na temporada final, a abertura não era mais exibida, e os créditos rolavam no prólogo do episódio.
"Blossom" deixou saudades e qualquer reprise será muito bem-vinda!
Memória em Série: publicada toda segunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário