quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Séries em Série Viu: "The Vampire Diaries"


Quando a Globo lançou a novela "O Beijo do Vampiro", em 2002, lançou mão da campanha "Vampiromania". Pois se a emissora resolvesse apostar novamente nos dentuços, esse seria o momento mais propício. Há vampiros que não acabam mais!

E todos apaixonados. Como Mick StJones era vidrado na repórter, em "Moonlight", ótimo,mas de vida curta. Ou, claro, Bill Compton, do atual hit "True Blood". Agora, o vampiro apaixonado chega ao universo teen com "The Vampire Diaries", que estreou com sucesso na TV americana na semana passada.

CUIDADO COM SPOILERS! A série conta a história de uma adolescente, Elena, que sofre com a morte dos pais. Enquanto tenta se desfazer da imagem de coitadinha, ela convive no típico universo colegial americano, com festas de colégios e hierarquias formadas pelos populares e não-populares. O sofrimento da mocinha é agravado com a rebeldia do irmão.

É quando ela conhece Stefan, um sujeito misterioso, que será, ao longo do episódio, suspeito pelos ataques "vampirísticos" que acontecem na cidade. Pela cara de suspeito que ele faz todo o tempo, fica óbvio que não é ele, embora o ator Paul Wesley tenha mais cara de vilão que de mocinho. Lá pelo fim, surge o outro vampiro da trama, Damon, irmão de Stefan e o responsável pelos ataques do episódio. Ian Somerhalder não é o melhor ator do mundo, mas convenceu como vampiro do mal.

Porém, os eternos clichês teen e uma tentativa forçada de se fazer mistério todo o tempo prejudicou o episódio-piloto, deixando-o morno, morno. "The Vampire Diaries", até aqui, não me convenceu. Mas foi bem nos EUA: alcançou a maior audiência da história do canal The CW.

Nenhum comentário: