Um hábito muito comum na vida da criança é o famoso amigo imaginário. Provavelmente todo mundo já teve um quando pequeno. Mas você já parou para pensar onde vão parar esses seres quando a gente cresce? Pois Craig McCracken parou, pensou e criou "A Mansão Foster Para Amigos Imaginários" ("Foster's Home for Imaginary Friends"), uma engraçadíssima e inteligente série de animação original do Cartoon Network.
Na série, o jovem Mac é obrigado a se livrar de Bloo, seu amigo imaginário, por sua mãe, que o considera já velho para esse tipo de coisa. Mac descobre a Mansão Foster, lugar para onde vão os amigos imaginários abandonados, para que possam ser adotados por outras crianças. Ali, Mac deixa Bloo, com a decisão de visitá-lo todos os dias para que ele não precise ser adotado por ninguém. Assim, os episódios de "A Mansão Foster Para Amigos Imaginários" acontecem quando Mac se junta à Bloo e outros divertidos personagens nesse lugar inusitado.
Mac é todo certinho, enquanto Bloo, que parece um fantasma azul, é agitado e bagunceiro. Os dois se completam e se dão muito bem juntos. Nas suas brincadeiras, outros personagens estão sempre presentes, como o desengonçado Minguado, um monstrinho jogador de basquete que não tem um braço, muito gentil e que sempre pede desculpas por tudo. Minguado era o amigo imaginário de Michael Jordan. Já Eduardo tem aparência monstruosa, mas é muito medroso. Tem medo de moscas e fala com sotaque espanhol. E tem a Coco, uma mistura de coqueiro e galinha, e bota ovos de plástico coloridos com surpresa (!). Coco só sabe repetir o próprio nome mas, aparentemente, é a mais esperta da turma. Outros personagens são o senhor Coelho, responsável pela ordem da casa, sempre rigoroso; a madame Foster, criadora da Mansão (o senhor Coelho é o amigo imaginário criado por ela) e a jovem Frankie, sempre na organização do lugar.
"A Mansão Foster Para Amigos Imaginários" é daquelas séries que não se levam a sério. Recheada do mais puro humor non sense, é um ótimo programa tanto para adultos quanto para crianças. Além da ótima sacada de se imaginar para onde vão os amigos imaginários, a série se sustenta com argumentos divertidíssimos! Simplesmente viciante. Foi indicada nove vezes ao Creative Arts Emmy Awards, um dos mais importantes da TV norte-americana. Conquistou seis estatuetas, entre elas a de melhor direção de arte, melhor caracterização dos personagens e melhor storyboard.
Mas a diversão está acabando. O criador Craig McCracken (também criador de "As Meninas Superpoderosas") decidiu botar um ponto final em "Mansão Foster" enquanto a série ainda está no auge. O episódio final, "Adeus ao Bloo", será exibido no Cartoon brasileiro no dia 20 de setembro. No mesmo dia, das 10h às 22h, o canal exibirá uma maratona com episódios escolhidos pelo criador, incluindo o especial "Destino: Imaginação". O episódio final encerrará a maratona.
Criada em 2004, "A Mansão Foster Para Amigos Imaginários" teve 79 episódios divididos em seis temporadas. No Brasil, além do Cartoon, a série pôde ser vista na programação infantil do SBT.
Animação em Série: Publicada toda quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário