"Ana Pimentinha" fez parte de uma nova geração de séries animadas Disney, onde também se pode incluir "Disney's Doug" e "Hora do Recreio". Aqui, é uma pré-adolescente engraçada e descolada a heroína de típicas aventuras no colégio.
Ana Pimentinha Person (Pepper Ann Person, no original) tem 12 anos e está na sétima série. A jovem, que anda e fala de maneira particular, começa a se despedir da infância e rumar à adolescência. Está sempre com seus dois melhores amigos: o desligado Milo, que usa sempre um gorro; e a certinha Nicky, uma espécie de "voz da consciência" de Pimmy, como às vezes Pimentinha é chamada pelos amigos. Pimentinha mora com a mãe, que é divorciada de um piloto da Força Aérea dos EUA, e a irmã Moose, que parece um menino. Há ainda o folgado gato Steve, o mascote da família Person. Pimentinha e seus amigos moram na cidade de Avelã.
Pimentinha é alegre e dinâmica, procurando sempre se manter alheia às vontades dos outros e seguir com suas próprias ideias. Porém, não é fácil: o terreno da sétima série exige uma certa posição na escola, e Pimentinha terá seus momentos de fraqueza. Ela está sempre tendo ideias malucas, e costuma colocar seus melhores amigos em altas roubadas. Mas cada queda é uma lição para ela, que consegue, no final, consertar as coisas. As dificuldades de crescer, que inclue senso de responsabilidade e necessidade de se lidar com assuntos do primeiro amor são temas abordados de modo leve e divertido em "Ana Pimentinha".
Assim, "Ana Pimentinha" acaba funcionando como uma espécie de versão feminina do "Disney's Doug", já que, assim como Pimentinha, Doug também está na sétima série e convive com os mesmos conflitos e situações de sua "colega". Não por acaso, as duas séries da Disney foram ao ar juntas no infantil "Disney Cruj", do SBT, além de terem sido cartaz, durante um bom tempo, do Disney Channel. "Ana Pimentinha" também foi exibida pelo "Disney Club" (versão diária do "Disney Cruj") e pelo "Bom Dia e Cia".
A abertura de "Ana Pimentinha" era muito divertida e sua música-tema é cantada até hoje pelos fãs. A letra lembrava que "Pimentinha é demais/Ela só faz o que quer/Só há uma Pimentinha em um milhão". Enquanto isso, víamos Pimentinha a bordo de seus patins, encontrando os amigos e jogando vídeo game, e só no final chegava (atrasada) à escola. Aí, o professor aparecia com sua ficha de suspensão, quando ela desmaiava na carteira e encontrava algo no chão. Pimentinha já encontrou de tudo naquele chão, desde cinco pratas até um anel de brilhantes. Outra passagem inusitada é que, durante a música-tema, podemos ouvir um diálogo inusitado: "Quem? Essa garota da aula de ginástica?"/"Não, sou eu!"/"Ah... quem é ela e por que tem uma música só dela?"/"Alguém pegou meu lanche!". Hilário!
Criada por Sue Rose, "Ana Pimentinha" foi produzida em 1997.
Animação em Série: Publicada toda quinta-feira.
Um comentário:
ain eu amooooo ana pimentinha,marcou muito minha infancia,e a disney cruj tbm é uma das melhores coisas q o sbt já apresentou..cruj cruj cruj tchau.kkk nunk vo me esquecer disso . :D
Postar um comentário