Como diriam os personagens daquela novela tosca, "agora é que são elas!". Finalmente, poderemos perceber a real dimensão da representação da faixa de séries lançada pelo SBT. Já era previsível que "Harper's Island" agradaria, já que é uma minissérie e aposta em elementos de suspense realmente atraentes. Mas o que virá depois?
Já sabemos que o tom sombrio permanece. Porém, sai o suspense e entra o terror. "Sobrenatural" foi a escolhida para substituir a saga da ilha, que chega ao final no dia 30 de setembro. Aos fãs do gênero, "Sobrenatural" é uma ótima pedida! A saga dos irmãos Winchester em busca do "demônio de olhos amarelos" que matou a mãe deles é cheia de referências às mais diversas lendas urbanas, além de contar com boas doses de humor e uma química perfeita entre Jensen Ackless e Jared Padelecki, respectivamente Dean e Sam Winchester.
Uma das possíveis falhas da faixa apontada por este blog, a de que a constante troca de títulos prejudicaria no processo de fidelização da audiência, não deve acontecer aqui. O SBT já avisou que exibirá a série desde o seu ano 1 até o ano 4, ou seja, a série deve ficar no ar por cerca de quatro meses. Outro fator a favor de "Sobrenatural" é seu grande apelo diante do público jovem, principal alvo da faixa, que busca adolescentes que não gostam de novela. Além disso, "Sobrenatural" já demonstrou fôlego em suas exibições madrugada adentro, sempre registrando índices consideráveis de audiência.
Porém, quem já rói as unhas a esperar o quarto ano, este sim inédito na TV aberta, deve ficar impaciente. Afinal, os três primeiros anos da série já foram vistos e revistos na grade do SBT diversas vezes. Segundo levantamento do blog Central de Notícias, o ano 1 da série já foi exibido nove vezes; o ano 2, três vezes; e o ano 3, duas vezes. "Sobrenatural" já ocupou as noites de domingo e madrugadas de terça, quarta, sexta e sábado.
Mas a reprise dos três primeiros anos se justifica, já que a rede vai explorar a série num novo horário e, portanto, busca formar um novo público. Começando diretamente do ano 4, corria-se o risco de este novo público não entender o que se passa na trama e acabar mudando de canal. "Sobrenatural" é uma série em constante evolução: seu esquema "monstro da semana" vai, aos poucos, dando espaço à uma mitologia própria da série, com perigos que aumentam de proporção a cada temporada e revelações que explicam o alto grau de envolvimento entre os fenômenos sobrenaturais e a família Winchester.
Sendo assim, são boas as chances de o SBT, ao menos, manter os números herdados por "Harper's Island". "Sobrenatural" tem força para isso. Mas, quem esperava uma leva de episódios inéditos, terá que segurar a ansiedade. Ah, e prestigiar a reprise, né? Afinal, se não der audiência, adeus faixa de séries em horário nobre...
TV Aberta em Série: Publicada toda quarta-feira.
2 comentários:
Caraca. Fico uma semana sem entrar nesse blog e descubro isso!!! Supernatural detona tudo!!!! ANIMALESCA!!!! E quem diz que o SBT não é a emissora mais feliz do Brasil tá errado. Mesmo tendo programas bem toscos essa faixa de séries é A MELHOR INVENÇÃO...kkkk ah e eu to feliz com o SBT por essa série.
Concordo plenamente contigo Flávio Castaldelli,o SBT está de parabéns,afinal a melhor série do mundo e SOBRENATURAL.
Postar um comentário