
Sabrina vive com as tias Hilda (Caroline Rhea) e Zelda (Beth Broderick) e o gato falante Salém (na verdade, um bruxo condenado pela justiça e obrigado a viver na forma de gato por vários anos). Quando ela completa 16 anos, tem a sua primeira levitação durante o sono, o que faz com que Hilda e Zelda lhe contem a verdadeira origem da família: são feiticeiros. A partir daí, a moça aprenderá a lidar com seus poderes mágicos. Não é uma tarefa fácil: Sabrina não tem o domínio de seus poderes mágicos, o que a leva a cometer vários erros. Além disso, a vida de uma adolescente já não é muito fácil... Imagine para uma bruxa! Ela, por várias vezes, cairá na tentação de resolver seus conflitos com magia, atitude apoiada pela tia Hilda, mas não aprovada pela sensata tia Zelda.

"Sabrina" nasceu nos quadrinhos, em 1962, em revistas da série "Archie", com argumentos de George Gladir e desenhos de Dan DeCarlo. Além da série live action, criada por Nell Scovell, Sabrina também estrelou uma série de animação. Melissa Joan Hart também estrelou alguns telefilmes vivendo a simpática bruxinha.
No Brasil, "Sabrina - Aprendiz de Feiticeira" foi exibida por anos no canal Nickelodeon. O canal também exibia "Clarissa", outra série protagonizada por Melissa Joan Hart quando era mais nova. Na TV aberta, "Sabrina" debutou na TV Globo nas tardes de domingo do início de 1997, mas logo saiu do ar para dar espaço à "nova" programação da emissora. Depois, foi exibida ainda dentro da programação infantil. A TV Record também exibiu "Sabrina" na programação infantil e também como programa solo em sua grade diária.
"Sabrina - Aprendiz de Feiticeira" foi produzida entre 1996 e 2003, somando sete temporadas e 163 episódios.
Memória em Série: Publicada toda segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário