É tão bom ver uma série nacional de qualidade. E uma série que busca uma nova linguagem, ao invés de copiar um formato gringo ou ser uma versão semanal de uma novela. Por isso, gosto de experimentações, como as vistas em "Alice", da HBO, e "9MM: São Paulo", da Fox (que não é propriamente uma experimentação, mas já é algo diferenciado). Por isso, acompanhei com muito entusiasmo a estreia de "Descolados", da MTV.
Não me decepcionei. É um ótimo programa! Desde as atuações extremamente naturais dos protagonistas, a maneira como a fotografia da cidade de São Paulo aparece, até a temática com os pés na realidade. A faixa dos "20 e poucos anos" (lembrando de um outro programa da MTV Brasil) é rica em histórias, já que o jovem adulto ainda não sabe direito como lidar com a vida adulta que de repente se escancara na sua frente. É trabalho, responsabilidade, relacinamento, amizade... Tudo ao mesmo tempo agora! Teco, Lud e Felipe são absolutamente reais. Desde os conflitos iniciais, e passando pela maneira como se encontram e o início da amizade que se avizinha, tudo é de fácil identificação.
E uma curiosidade: Thiago Pinheiro, o Teco, participou de "Chiquititas", no SBT, quando era bem novinho. Era o Guile. Seus irmãos, Jiddu Pinheiro e Gabriel Pinheiro, também atuaram na novelinha. Jiddu está no ar em "Vende-se um Véu de Noiva".
"Descolados" vai ao ar toda terça, às 23h30, na MTV. Sugiro que não percam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário