A Globo exibe nesta semana os episódios finais de suas séries lançadas em 2009, "Força-Tarefa" e "Tudo Novo de Novo".
Hoje (2) à noite, depois de "A Grande Família", encerra-se a primeira temporada de "Força-Tarefa". No episódio, o coronel Caetano se decepciona pela falta de reconhecimento de seu trabalho por parte do delegado Mário, após ter capturado Dogão, chefe de uma quadrilha. Mas o coronel e o tenente Wilson terão mais motivos para suspeitar do delegado.
O seriado policial da Globo acertou ao abordar a Corregedoria da polícia, mostrando um lado diferente dos policiais. Seu maior problema foi o tempo de duração do episódio, que não permitia um maior aprofundamento dos personagens. Mesmo assim, teve boas atuações, com destaque total ao tenente Wilson, de Murilo Benício, e a cabo Selma, de Hermila Guedes. "Força-Tarefa" deve ganhar nova temporada em 2010.
Amanhã (3), depois do "Globo Repórter", é a vez do drama "Tudo Novo de Novo" se despedir. No episódio, Miguel, depois de discutir com Clara, decide ir embora para São Paulo. Clara fica decepcionada. Porém, uma suspeita de gravidez pode fazer com que o casal se reúna novamente para acertar os ponteiros. Só que Carol decide voltar a morar com a mãe e não gosta nem um pouco da possibilidade de ter um irmãozinho. Mais problemas para a pobre Clara!
"Tudo Novo de Novo" acertou ao apostar num drama com pitadas de comédia. Outro acerto foi o tema das novas famílias formadas por pais separados e seus novos cônjuges, o que deu margem para abordar uma série de temas interessantes, como amor na terceira idade, relacionamentos com filhos e enteados, lesbianismo e drogas. E errou ao trazer protagonistas simpáticos, mas muito superficiais. Mesmo assim, uma bela experiência em dramédia nacional. Destaque para as presenças de Miriam Mehler, Irene Ravache, Sueli Franco, Arieta Correa e a simpática Maria Eduarda, intérprete de Nanda, irmã de Clara. "Tudo Novo de Novo" não deve ter uma segunda temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário