quarta-feira, 15 de julho de 2009

As promessas da Record


No começo de 2009, a Record veiculou uma vinheta toda festiva, anunciando suas novidades para o ano que começava. Entre os anúncios, estavam as novas temporadas das séries do canal, além das estreias de novos títulos. Porém, até agora, nada muito significativo aconteceu.
E podemos imaginar que nada significativo acontecerá. Por que? Ora, porque na mesma vinheta festiva, a emissora anunciava seu terceiro horário de novelas com a estreia de "Bela, a Feia", adaptação da novela "Betty, a Feia", que já rendeu até seriado americano, a nossa querida "Ugly Betty". Porém, a rede já anunciou que não haverá terceiro horário de novelas em 2009 e que "Bela, a Feia" substituirá "Promessas de Amor" na faixa das 20h30. Se a emissora volta atrás na palavra sobre suas próprias produções, o que podemos imaginar com relação aos enlatados?

Entre as novidades aguardadas, estava o segundo ano de "Heroes", que até já foi exibido em algumas regiões do Brasil (no sul, por exemplo), além da nova temporada de "Psych". Porém, até agora não há qualquer sinal de que veremos Shawn e Gus novamente na TV aberta. "30 Rock - Um Maluco na TV" já foi e voltou algumas vezes, o que já demonstra a instabilidade da grade da emissora. A Record prometeu ainda a exibição de "Lipstick Jungle", o que não aconteceu até agora.

E mais: tenho motivos para crer que a atual faixa de séries da meia-noite pode sair do ar. Veja: a emissora acaba de anunciar a contratação de Gugu Liberato. Em seu contrato está previsto, além do dominical, um talk show diário. O programa de entrevistas deve começar na Record News, mas alguns órgãos de imprensa chegaram a noticiar que o talk show migrará para a Record depois de um período. Se isso realmente acontecer, não é bem possível que a emissora programe Gugu para o início da madrugada? Em qual outra faixa Gugu poderia entrar, visto que a faixa nobre já está tomada por novelas e "fazendas"?

Vamos ficar de olho...

TV Aberta em Série: publicada toda quarta-feira.

Nenhum comentário: