quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dormindo tarde vendo "Um Toque de Vida"


Assistindo na noite de ontem mais um episódio de "Um Toque de Vida" ("Pushing Daisies") na madrugada do SBT, reforço minha ideia de que essa foi mais uma série a ser cancelada prematuramente. Sou fã de seriados que tiveram vida curta, como "Jack & Bobby", "Studio 60 on the Sunset Strip", "Dirt" ou "Dirty Sexy Money" e, assim, é triste lamentar sobre a constatação que elas mereciam desfechos melhores.

Alguns creditam a queda de audiência de "Um Toque de Vida" nos EUA ao fato de a série acabar se repetindo com sua fórmula de "caso da semana". Será mesmo? Seriados de investigação consagrados como "CSI" ou "Cold Case" estão no ar há anos, sempre com a mesma fórmula. E "Um Toque de Vida" é muito mais que uma série de investigação: é um drama que discute, com humor, inteligência e delicadeza, a efemeridade da vida.

É muito difícil não se envolver com o caso do amor impossível entre Ned e Chuck, que se amam, mas não podem se tocar, ou ela morre. É bonito como o fato de o amor não poder se concretizar fisicamente não impede que Ned e Chuck continuem a alimentá-lo, driblando as dificuldades com graça e singeleza.

E também é muito difícil não rir e se divertir com os coadjuvantes Emerson Cod e Olivia Snook. Ele, com aquele mau humor e sarcasmo característicos, mas que vem mostrando, no decorrer dos episódios, uma certa doçura. E ela... o que dizer de Olivia num trabalho magistral de Kristin Chenoweth que, merecidamente, levou o Emmy de atriz coadjuvante por esse trabalho incrível? É difícil eleger qual a melhor cena de Olivia, mas sua passagem pelo convento foi divertidíssima! E ela, que pensa viver num eterno musical (o que nos brinda com a bela voz de Kristin, uma cantora de primeira), correndo pelos campos como uma noviça rebelde foi a grande sacada do início da segunda e última temporada.

Sigo madrugada adentro nas viradas de terça para quarta-feira, feliz por ter visto (aliás, revisto, pois já acompanhei a temporada 2 anteriormente) mais um belo episódio de "Um Toque de Vida". Uma pena que o Warner Channel (sempre ele...) não respeitou os fãs e ignorou solenemente a segunda temporada da série. E que bom que ao menos tivemos a opção de ver em DVD. E, aos que podem dormir mais tarde (ou possuem um belo video cassete... ou gravador de DVD, sei lá), pelo menos o SBT deu a opção de ver na TV a conclusão desta série gloriosa.

Aliás, Bryan Fuller, o criador de "Um Toque de Vida", não escondeu a vontade de levar sua série às telonas. Já pensou ver aquelas belas imagens da série numa tela de cinema? Eu já quero o meu ingresso!

TV Aberta em Série: Publicada toda quarta-feira.

Nenhum comentário: