sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Séries em Série Viu: Novas comédias

Accidentally on Purpose


O blog SÉRIES EM SÉRIE teve acesso ao primeiro episódio de três novas comédias estadunidenses. E gostou das três.


"Cougar Town" é uma das melhores. A série traz Courteney Cox, de "Friends", no papel de uma mulher quarentona, divorciada e com filho adolescente. A série tem um humor rápido e um forte apelo sexual no texto. Não tem disfarces, nem papas na língua, o que gera diálogos inusitados entre mãe e filho, por exemplo (além de situações constrangedoras). A protagonista vive numa cidade em que as mulheres divorciadas estão saindo com meninos mais novos. Ela critica o fato e vive às turras com o vizinho, que sai com menininhas mas não é criticado por isso. Até que começa a se envolver com um garoto que deve ter praticamente a mesma idade de seu filho. Courteney continua afiada e a comédia é uma boa pedida!


Outra comédia é "Accidentally on Purpose". Na série, que segue o formato de sitcom tradicional (múltiplas câmeras e plateia), uma crítica de cinema quarentona (também), ao se desiludir com o namorado, acaba cedendo à cantada de um jovem rapaz e os dois começam a sair. Até que ela se descobre grávida dele e ele, que foi abandonado pelo pai, opta por ficar ao lado dela e do filho. Ele vai morar com ela, embora não haja mais um relacionamento amoroso entre eles, o que dá margem à uma série de situações cômicas em decorrência da diferença de gerações. Não é a melhor comédia do mundo, mas diverte.


Por fim, "Modern Family". A série, em formato de docudrama, abusa do humor negro ao retratar a história de três famílias diferentes: uma família "tradicional", com um casal de filhos; outra formada por dois homens e um bebê coreano; e a terceira, com um homem bem mais velho que a esposa. Simplesmente hilário! Parece que a TV americana acertou a mão com o lançamento de suas novas comédias. Vamos rir!

Nenhum comentário: