terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Norma" sai do ar


Como já era de se esperar, "Norma" não conseguiu despertar a atenção da audiência dominical. O terceiro episódio, exibido no último domingo, 18, atingiu 12 pontos de média no Ibope. Chegou a deixar a Globo em quarto lugar.

Assim, segundo a Folha Online, a emissora acaba de suspender a exibição da série. Inicialmente, é uma suspensão, e não um cancelamento. Ou seja, "Norma" continuará em produção e poderá voltar num novo horário.

"Norma" tem premissa interessante e diferente, o que pode ter afugentado um público mais conservador. A audiência é bastante heterogênea na noite de domingo. Para "pegar", uma atração exibida na faixa deve ter forte apelo popular. Basta lembrar do último grande sucesso da Globo no horário, a sitcom "Sai de Baixo". Além disso, os debates apresentados nos programas mostraram-se batidos. Para voltar ao ar, a produção precisa buscar temas menos manjados.

"Norma" gira em torno da personagem-título, uma pesquisadora em conflito em sua vida pessoal. Uma plateia e opiniões vindas pela internet sugerem à Denise Fraga qual atitude Norma deve tomar em determinada situação, e assim o episódio vai sendo construído.

Nenhum comentário: