
"Animaniacs" era uma série animada, cujos episódios eram compostos por diferentes filmetes, cada um protagonizado por uma turma de personagens diferentes. A trama inicial era das estrelas da animação, os irmãos Warner. Eles são Yakko, Wakko e Dot, três personagens de desenho criado pelos estúdios da Warner há muuuuuitos anos atrás. Eles eram tão pirados que os produtores resolveram prendê-los dentro da caixa d'água que simboliza o complexo de estúdios da Warner. Os três transformaram a caixa d'água em casa e lá vivem a infernizar os artistas e diretores que circulam pelo local, entre eles Steven Spielberg.

Entre as figuras que os Warner mais gostam de infernizar está o guarda dos estúdios Warner. Sempre que os irmãos malucos fogem da caixa d'água, Ralf faz de tudo para tentar capturá-los, mas sempre acaba se dando mal. Quem também perde a paciência com eles é o Dr. Otto Scratchansniff, um médico que tenta a todo custo controlar a maluquice dos Warner. Ele conta com a ajuda da bela Enfermeira que, além de bonita, é extremamente inteligente. Yakko e Wakko são apaixonados por ela, repetindo toda vez que a encontra o bordão "olááááááá, enfermeira!". O bordão, aliás, serve para qualquer mulher bonita que eles encontram, mesmo que não sejam enfermeiras.

Também são lembrados "Slappy e Skippy", onde uma simpática senhora esquilo dava lições de vida a seu sobrinho curioso; "Bobby, Squit e Pesto", três pombos que se adoravam, mas brigavam por qualquer bobagem; "Botões e Mindy", em que um cão passava apuros para salvar um bebê "mala" de muitas enrascadas; "Minerva", uma vison fêmea que fazia sucesso entre os machos; "Rita e Runt", que mostrava a amizade entre uma gata cantora e um cachorro abilolado; "Flavio e Marita", dois hipopótamos completamente apaixonados um pelo outro; "Galo Bu" ou "Cocoricó", um galo sinistro que se disfarçava de gente; e "Chalton Chipmunk", um esquilo diretor de cinema estressado. Vale lembrar que os irmãos Warner sempre apareciam nas tramas desses outros personagens. Normalmente passavam correndo fugindo do guarda Ralf, e suas aparições não tinham qualquer relação com a história.
Assim, "Animaniacs" fazia humor non sense enquanto parodiava a própria indústria do entretenimento. Assim como "Tiny Toons", a série usava e abusava da metalinguagem e era cheio de referências ao universo pop estadunidense e contava com várias participações especiais.
"Animaniacs" (cujo nome completo era "Steven Spielberg Presents Animaniacs") era uma produção da Amblin Entertainment (de... Steven Spielberg!) criada por Tom Ruegger. Foi produzida entre 1993 e 1998, somando 99 episódios divididos em cinco temporadas. No Brasil, fes sucesso na Globo, quando era exibido pela "TV Colosso". Passou também pelo "Xuxa Park" e "Angel Mix". Depois foi para o SBT, onde virou atração do "Bom Dia e Cia", "Sábado Animado" e "Festolândia". Também foi exibido pela Warner Channel. Uma das mais divertidas séries de animação de todos os tempos!

Animação em Série: Publicada toda quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário