segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A grande família


"Três É Demais" ("Full House", no original) foi uma divertida sitcom tradicional bem característica dos anos 1980-90. Criada por Jeff Franklin e Dennis Rinsley, a atração foi produzida entre 1987 e 1995 e marcou a estreia das gêmeas Olsen na TV.

"Três É Demais" conta a história de Danny Tanner (Bob Saget), um apresentador de TV que ficou viúvo quando sua esposa, Pam, faleceu num acidente de carro. Danny ficou só com a difícil missão de criar suas três filhas: DJ (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e a pequena Michelle (Mary-Kate e Ashley Olsen). Para dar conta do trabalho e da missão "pai/mãe", ele recorre à ajuda de dois amigos: o comediante Joey (Dave Coulier) e o roqueiro Jesse (John Stamos), que é cunhado de Danny.

Danny é o típico certinho e maníaco por limpeza, além de ser falastrão e um tantinho egocêntrico. Daí, a convivência com os amigos terá suas dificuldades. Joey, como é comediante, tem sempre uma tirada e adora inventar brincadeiras com as crianças. Jesse, com seu visual a la "Elvis Presley", é o amigão das meninas. No decorrer do seriado, ele se envolve e se casa com Becky (Lori Loughlin), partner de Danny num programa matinal de TV, aumentando a já grande população da casa. Casa esta que ainda recebe a constante visita de Kimmy (Andrea Barber), a espaçosa melhor amiga de DJ.

A série ainda acompanha as dificuldades enfrentadas pelas três garotas que crescem sem a mãe. DJ é adolescente e sente falta de apoio, embora conte com os "tios", que estão sempre dispostos a ajudá-la. Steph é a filha do meio extremamente responsável, que gosta de cuidar da caçulinha Michelle, a esperta menininha.

É explorando as relações desta grande e diferente família que "Três É Demais" faz graça e atinge em cheio públicos de diferentes idades. Uma de suas principais curiosidades é a presença das irmãs gêmas Mary-Kate e Ashley Olsen que, ainda bebês, se revezavam no papel de Michelle. Isso porque o papel exigia bastante tempo de gravação e a lei do estado da Califórnia, onde a série era rodada, impunha um limite para o trabalho infantil. As duas chegaram a contracenar juntas em episódios que Michelle conversa com si mesma, como se fosse sua consciência. Hoje, Mary-Kate e Ashley são adultas e já emplacaram outras séries e filmes para cinema e TV.

No Brasil, "Três É Demais" foi exibida pela Globo e pelo SBT, que a reprisou várias vezes. A sitcom também já foi ao ar pelo Warner Channel. Teve, ao todo, oito temporadas e 192 episódios.


Memória em Série: Publicada toda segunda-feira.

Nenhum comentário: