
O fôlego caiu um pouco, é verdade. Mas mesmo assim, os números registrados não podem ser desprezados. Isso é curioso: sinal de que os espectadores gostam de curtir uma reprise. Sim, porque o SBT estreou o último lote de episódios inéditos de "Patroa" em 2006, ou seja, há três anos que são os mesmos episódios que vão ao ar. Claro, isso é apenas uma comprovação de uma tese que existe desde que o SBT nasceu: "Chaves" segue firme e forte na programação e não me deixa mentir.
Se as comédias às 19 deram tão certo, por que então não investir em novos programas? O apresentador Ratinho, no programa "Você Se Lembra?" exibido na segunda, dia 3, declarou ser grande fã da série "Two and a Half Men", que já foi exibida pelo SBT com o nome "Dois Homens e Meio". Ratinho declarou que, se ele fosse o dono do SBT, colocaria a sitcom em horário nobre, pois é "muito boa", nas palavras dele. E ele tem toda razão. A comédia de Charlie Sheen é uma das melhores sitcoms da atualidade e merecia maior atenção da TV de Silvio Santos.
O contrato do SBT com a Warner permite que a emissora exiba qualquer série de seu catálogo. Ou seja, "Dois Homens e Meio" só não está no ar porque alguém do SBT não quer. Enquanto isso, "Raven", "Cory", "Patroa" e "Mais que Uma Família" entram na enésima reprise. Nada contra nenhuma dessas séries, mas seria muito mais interessante se elas dessem espaço para produções tão boas quanto e inéditas.

Mas já circula a notícia de que o SBT deve começar a produzir o remake da novela "Uma Rosa com Amor" para ser exibida na faixa das 19 horas em 2010. Então, é pouco provável que "Christine" e "Dois Homens" dêem as caras no horário nobre da emissora. E a família Kyle pode estar ocupando a faixa já com prazo de validade determinado.
TV Aberta em Série: Publicada toda quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário