quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Charlie e Christine fazem falta no SBT


O SBT decidiu dedicar sua faixa das 19 horas para comédias. A decisão deve ter agradado aos telespectadores, pois as séries exibidas ali sempre registram bons índices de audiência. Logo, exibir "As Visões da Raven", "Cory na Casa Branca" e "Eu, a Patroa e as Crianças" entre 18h30 e 20 horas foi um acerto. Na semana passada, "Raven" e "Cory" cederam espaço a "Chaves" e "Arnold", esta última tema da seção Séries em Série no TH de ontem.

O fôlego caiu um pouco, é verdade. Mas mesmo assim, os números registrados não podem ser desprezados. Isso é curioso: sinal de que os espectadores gostam de curtir uma reprise. Sim, porque o SBT estreou o último lote de episódios inéditos de "Patroa" em 2006, ou seja, há três anos que são os mesmos episódios que vão ao ar. Claro, isso é apenas uma comprovação de uma tese que existe desde que o SBT nasceu: "Chaves" segue firme e forte na programação e não me deixa mentir.

Se as comédias às 19 deram tão certo, por que então não investir em novos programas? O apresentador Ratinho, no programa "Você Se Lembra?" exibido na segunda, dia 3, declarou ser grande fã da série "Two and a Half Men", que já foi exibida pelo SBT com o nome "Dois Homens e Meio". Ratinho declarou que, se ele fosse o dono do SBT, colocaria a sitcom em horário nobre, pois é "muito boa", nas palavras dele. E ele tem toda razão. A comédia de Charlie Sheen é uma das melhores sitcoms da atualidade e merecia maior atenção da TV de Silvio Santos.

O contrato do SBT com a Warner permite que a emissora exiba qualquer série de seu catálogo. Ou seja, "Dois Homens e Meio" só não está no ar porque alguém do SBT não quer. Enquanto isso, "Raven", "Cory", "Patroa" e "Mais que Uma Família" entram na enésima reprise. Nada contra nenhuma dessas séries, mas seria muito mais interessante se elas dessem espaço para produções tão boas quanto e inéditas.

"Dois Homens e Meio" seria uma ótima atração para a faixa das 19 horas. A série tem todo o potencial para manter os números deixados pela família de Michael Kyle. E ela formaria uma dobradinha vitoriosa com "The New Adventures of Old Christine", ou "As Novas Aventuras de Christine", cujos direitos de exibição também pertencem ao SBT, que já exibiu as três primeiras temporadas como tapa-buracos na programação, durante a propaganda eleitoral do ano passado. Já pensou a engraçadíssima Christine lado a lado com os figuraças irmãos Charlie e Alan no horário nobre da TV aberta? Seria muito bom!

Mas já circula a notícia de que o SBT deve começar a produzir o remake da novela "Uma Rosa com Amor" para ser exibida na faixa das 19 horas em 2010. Então, é pouco provável que "Christine" e "Dois Homens" dêem as caras no horário nobre da emissora. E a família Kyle pode estar ocupando a faixa já com prazo de validade determinado.

TV Aberta em Série: Publicada toda quarta-feira.

Nenhum comentário: