terça-feira, 11 de agosto de 2009

Séries em Série Viu: "Hung", 1º e 2º episódios


Quando fiquei sabendo de "Hung", nova série da HBO ainda inédita na TV brasileira, fiquei animado! Olha só a sinopse: um homem, professor de educação física cheio de dívidas e problemas, resolve tirar vantagem do fato de ter um pênis grande. Com a ajuda de uma amiga, ele se transforma num "consultor de felicidade". Parecia que vinha coisa boa, pois a sinopse me fez pensar em uma comédia atrevida como "Californication", com pitadas de drama sexual a la "Tell Me You Love Me", duas séries que adoro! Além disso, carregava a marca da HBO, que não brinca em serviço. Decepção.

Não que "Hung" seja ruim. Não é. O mote é interessante, os roteiros trazem sacadas interessantes e há a presença de Anne Heche, embora sua personagem, Jessica, ainda não ter dito a que veio. Gosto dela desde "Seis Dias, Sete Noites" e achei interessantíssima sua participação em "Nip/Tuck". É divertido ver um sujeito comum, na meia-idade e acostumado a satisfazer sexualmente suas parceiras, ter de aprender os "truques" de um garoto de programa.

Mas dá a impressão que "Hung" fica no "quase". É quase uma boa série. Ainda dá vontade de acompanhar, embora se acompanhe com a esperança de que "vai melhorar". Porém, a comparação com "Californication" é totalmente equivocada, por uma série de motivos. Mas o principal deles é que o protagonista, Ray, não tem, nem de longe, o carisma do Hank Moody de David Duchovny.

Nenhum comentário: