O blog teve acesso aos três primeiros episódios de "Nurse Jackie", série que traz a veterana Edie Falco de volta às telinhas. E gostou do que viu.
À primeira vista, a premissa de "Nurse Jackie" já remete a "House": enfermeira que não prima pelo bom humor procura fazer um bom trabalho no hospital, enquanto lida com uma dor nas costas crônica se entupindo de drogas. O primeiro episódio faz uma bela apresentação dos personagens e faz rir com situações bizarras, como quando Jackie joga descarga abaixo a orelha de um paciente. E se encerra (SPOILER! PARE AGORA, SE QUISER!) de maneira surpreendente: a mulher que transa com o doutor em troca de anfetaminas e analgésicos chega em casa e dá de cara com suas filhas pequenas e um dedicado marido. Que contraste!
No segundo episódio, as diferenças entre "Jackie" e "House" se mostram mais evidentes. A primeira dá mais destaque à vida da protagonista e os casos médicos da semana não tem tanta importância. Além disso, trata-se de uma série do Showtime, emissora conhecida por suas séries explosivas. Dali saíram "Dexter", "Weeds" e "Californication", só para citar algumas. Já sabe o que esperar da Jackie, não é?
O humor da série é um de seus trunfos. Destaque para a coitada da estagiária, que sofre para acompanhar Jackie em seu trabalho. Para quem curte as três séries citadas acima, "Nurse Jackie" é programa obrigatório. Vamos torcer para que estreie logo por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário