segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Coisas de garotas


"Gilmore Girls", também conhecida por "Tal Mãe, Tal Filha", era uma série que mesclava comédia e drama ao narrar a interessante relação entre mãe e filha. Criada por Amy Sherman-Palladino, ficou no ar entre 2000 e 2007, completando sete temporadas.

Lorelai Gilmore (Lauren Grahan) engravidou aos dezesseis anos e foi obrigada pelos pais, membros da alta sociedade, a se casar com o pai do bebê. Inconformada com a decisão, ela foge de casa, se emancipa e cria a filha Rory (Alexis Bledel) sozinha. Ela vai viver com a filha na pequena e charmosa cidade de Stars Hollow, em Connecticut.

Ali as duas vivem bem, pois o povoado é repleto de pessoas amáveis, como Sookie St. James (Melissa McCarthy), cozinheira na pousada em que Lorelai é gerente e Luke Danes (Scott Patterson), dono do restaurante mais movimentado de Stars Hollow, que tem uma queda por Lorelai.

O grande conflito de Lorelai começa quando ela passa a desejar que a filha seja aceita no colégio de Chilton, famoso por fazer seus alunos entrarem nas principais universidades dos Estados Unidos. Para isso, ela se reaproxima dos pais, Richard (Edward Herrmann) e Emily Gilmore (Kelly Bishop), para pedir um empréstimo que possa cobrir a educação de Rory. Eles aceitam colaborar com a filha desde que os jantares de sexta-feira fossem realizados em família até que Rory complete o secundário.
Uma das características de "Gilmore Girls" eram seus diálogos rápidos e certeiros. Por conta disso, seus textos eram bastante extensos. Os roteiros tinham entre 75 e 80 páginas, enquanto o normal numa série de uma hora é ter entre 45 e 50.

Uma curiosidade: Scott Patterson apareceria apenas no piloto da série, mas a química entre ele e Lauren Grahan foi tão grande que seu personagem Luke permaneceu na série e até teve um romance com Lorelai.

"Gilmore Girls" foi um belo drama que retratava a relação entre mãe e filha, sendo que ambas são jovens e com vidas interessantes. Com diálogos inteligentes e situações cativantes, a série fez muito sucesso e se tornou uma das preferidas da audiência. No Brasil, foi exibida pelo Warner Channel e pelo SBT.

Memória em Série: Publicada toda segunda-feira.

Um comentário:

jackfowl disse...

Cara esta é uma, senão a, das melhores series que já assisti, mesmo cancelada, teve um ótimo encerramento.
O que seria da série sem o Luke?