segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mulheres poderosas


"Sex and the City" é mais uma produção original HBO que colaborou com a revolução dos seriados de TV atuais. Trata-se de uma comédia criada por Darren Star, baseada no livro homônimo de Candace Bushnell. Um grande sucesso, "Sex and the City" teve seis temporadas, exibidas entre 1998 e 2004.

A protagonista é Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), jornalista que assina a coluna O Sexo e a Cidade num jornal de Nova York. Sua inspiração é sua própria vida e a vida de suas amigas Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Samantha está sempre em busca de novos parceiros e prazeres; Miranda é a workaholic que trata de suas relações afetivas do mesmo modo com que trata do trabalho; Charlotte é a sonhadora romântica, que vive em busca do príncipe encantado. Carrie, por sua vez, é apaixonada por Mr. Big (Chris Noth), que sempre a desaponta, mas sempre volta para ela.

Tratando de relacionamentos femininos de uma maneira ímpar na televisão, "Sex and the City" caiu no gosto da audiência feminina, que viu ali sua própria vida retratada nas façanhas daquelas quatro mulheres. A série rendeu vários prêmios, incluindo o Emmy de melhor série cômica, e um longa-metragem, lançado em 2008.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Darren Star explicou sua visão de "Sex and the City". “A idéia de mulheres falando de homens dessa maneira do que se fossem homens e é algo chocante sim, por que não? O que fizemos foi chamar a atenção para uma coisa que existe há muito tempo, mas que as pessoas não olhavam”.
Memória em Série: Publicada toda segunda-feira.

Nenhum comentário: