segunda-feira, 24 de agosto de 2009

"Fringe" estreia no SBT


O blog Séries em Série nunca viu com desprezo o fato de o SBT relegar suas melhores séries para suas madrugadas. O jornalista entende que, normalmente, esses programas não trazem o retorno de audiência esperado para um melhor horário. Portanto, a madrugada é uma solução para atender a plateia cativa, mesmo que esta reclame do horário ingrato. E é. Mas é melhor do que nada.

Porém, a emissora poderia reavaliar as posições destes seriados. A faixa "Tele Seriados" exibe três séries diferentes em sequência a cada dia da semana. Mas somente o "Tele Seriados I" é exibido em rede nacional. O "Tele Seriados II" e "III" são exibidos somente em algumas praças. Assim, o mais natural seria que a faixa I trouxesse as melhores produções. Séries inéditas deveriam ter preferência diante das reprises. Mas não é isso que acontece. "Oz", por exemplo, é reprisada no "TS I", enquanto a série inédita "Os 4400" vai ao ar em faixa local nas madrugadas de sábado.

No próximo sábado, dia 29, "Os 4400" cederão espaço para a estreia de "Fringe". "Fringe" é criação de J. J. Abrams e uma das mais interessantes ficções científicas da atualidade. Exibi-la num horário local, enquanto outras séries são reprisadas na faixa nacional, é muita falta de consideração com o espectador. Falta critério na escolha dos títulos. Nada contra a exibição de "Fringe" nas madrugadas, mas ela merecia, ao menos, poder ser vista em todo o Brasil.

"Fringe" estreia neste sábado (29), por volta das 5 da manhã. Restrito a algumas praças.

Nenhum comentário: