quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Séries em Série Viu: "10 Things I Hate About You"


O blog finalmente assistiu ao primeiro episódio de "10 Things I Hate About You", comédia teen do ABC Family baseada no filme "10 Coisas que Eu Odeio em Você". A primeira impressão: dispensável.

Enquanto o longa foi uma das comédias românticas teen mais bacanas dos últimos tempos, a série não consegue manter o mesmo charme. Talvez por falta da dupla principal do filme, Julia Stiles e o saudoso Heath Ledger, que são bárbaros. Lindsey Shaw até faz uma Kat interessante, mas Ethan Peck, até aqui, fez um Patrick muito sem-graça.

A trama é aquela: um pai zeloso não permite que a filha mais nova, que faz de tudo para ser popular no colégio, namore antea da filha mais velha, que é feminista ao extremo. Para conseguir conquistar seus objetivos, Bianca, a filha mais nova, com a ajuda do apaixonado Cameron, vai juntar a irmã com o estranho Patrick Verona. A série, assim como o filme, é baseada em "A Megera Domada", de Shakespeare.

Na prática, é um festival de clichês. A busca desenfreada pela popularidade no colégio, sempre entre líderes de torcida e jogadores de futebol, segue a mesma coisa por aqui. Chatinha. Entre as versões de "Megera Domada", fique com a novela "O Cravo e a Rosa". Ou com o filme original.

Nenhum comentário: