
Punky (que, na verdade, se chama Penélope, e é vivida pela atriz-mirim Soleil Moon Frye) tem uma história triste. Foi abandonada pelo pai ainda bebê e, mais tarde, deixada pela mãe num supermercado. A garota e seu cão Pinky (Brandon, no original) acabam indo se abrigar num apartamento vazio de um prédio, cujo síndico é Arthur Bicudo (Henry Warnimont, no original, vivido por George Gaynes). Arthur é um velho e rabugento viúvo que ganha a vida como fotógrafo. O encontro dos dois não é nada amistoso. Porém, aos poucos, Punky começa a amolecer o coração de Arthur. Os dois fazem muito bem um ao outro: Arthur, que vivia desanimado, ganha um novo estímulo e uma nova razão para viver; e Punky, finalmente, ganha uma casa e o carinho de um pai amoroso. Arthur acaba adotando Punky e, a partir daí, a confusão está formada.
Punky é muito alegre e brincalhona e adora se vestir espalhafatosamente. Num figurino multicolorido, com direito a maria-chiquinhas no cabelo e lenço amarrado às calças, a pequena vive inventando brincadeiras. A seu lado, a melhor amiga Cátia (Cherie Johnson era o nome original da personagem e também da atriz que a interpretava), neta da divertida dona Luiza (Betty Johnson, vivida por Susie Garret), vizinha de Arthur. Na turminha de Punky havia ainda o ingênuo Junior (Allen Anderson, vivido por Casey Ellison) e a narcisista Margot Kramer (Margaux Kramer, vivida por Ami Foster). E não podemos esquecer do hilário Mike Fulton (T. K. Carter), o faz-tudo do prédio de Punky, que vive metido em explosões.

"Punky" fez tanto sucesso que rendeu uma série animada ("It's Punky Brewster", no original) em que Punky ganha a companhia do ser mágico Glommer, que pode fazer tudo acontecer mexendo a ponta das orelhas. Com 26 episódios, a animação não tem o mesmo charme da série original.
"Punky" foi produzida entre 1984 e 1988, com quatro temporadas e 88 episódios exibidos na NBC. No Brasil, estreou no SBT com a maravilhosa dublagem dos estúdios Maga, da TVS. Fez parte da programação infantil e passeou pela grade, sendo constantemente reprisada por anos a fio, sendo uma espécie de "Chaves". No ano passado, a série foi adquirida pela Band e ganhou uma nova dublagem. Foi exibida nas tardes da emissora no início de 2009, mas logo saiu do ar, infelizmente. Esperamos que a rede reconsidere e traga "Punky" para alegrar os saudosos e conquistar uma nova geração.
Memória em Série: Publicada toda segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário