segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uma bela espiã


"Veronica Mars" (no Brasil, "Veronica Mars – A Jovem Espiã") é uma série de investigação que explora tanto a vida adolescente da protagonista quanto seu trabalho como investigadora. Criado por Rob Thomas, a série ficou no ar entre 2004 e 2007, somando três temporadas.

Veronica (Kristen Bell) é uma jovem que vive em Neptune, cidade do estado da Califórnia. Ela é filha do xerife local, Keith Mars (Enrico Colantoni), e leva uma vida aparentemente normal nesta cidade onde só vivem pessoas bem de vida. Mas, um dia, a melhor amiga de Veronica, Lilly Kane (Amanda Seyfried), é assassinada, e Keith toma o pai da vítima, Jake Kane (Kyle Secor), como principal suspeito. Quando o bilionário é inocentado, Keith acaba perdendo o emprego, a mulher, sua casa e o respeito dos moradores de Neptune. Veronica fica sem mãe, sem amigos e sem o namorado Duncan Kane (Teddy Dunn), irmão de Lilly.

Veronica enfrenta sua nova vida solitária na escola com a ajuda de um novo aluno, Wallace Fennel (Percy Daggs III). Depois da aula, ela ajuda seu pai numa firma de investigação particular, fazendo espionagens enquanto estuda, e procura uma maneira de salvar a reputação de seu pai.
A cada episódio, Veronica está envolvida numa nova missão e vai descobrindo novas pistas de uma investigação maior, que permeia toda a temporada.

"Veronica Mars" mostra um ambiente perturbador e traz uma atmosfera noir, o que a torna muito interessante e charmosa. Seu cancelamento deixou vários fãs órfãos, já que era uma série bastante admirada.
Memória em Série: Publicada toda segunda-feira.

Nenhum comentário: