segunda-feira, 8 de junho de 2009

Bem-vindos à vida adulta!


"Felicity" foi mais que uma "teen serie". Pode-se dizer que foi uma série de transição entre o teen e o "adulto". "Adulteen"?
A série contava a história de Felicity Porter (vivida pela bela atriz Keri Russel), uma jovem que acaba de se formar no ensino médio. Ela é apaixonada por Ben Covington (Scott Speedman), um rapaz que nunca a notou. Porém, ao assinar o "livro do ano" de Felicity, Ben revela que sempre teve curiosidade em conhecê-la. É o que basta para ela se encher de esperança. Felicity descobre que Ben vai estudar na Universidade de Nova York e decide ir para lá também, mesmo contra a vontade dos pais. Lá chegando, porém, ela tem uma decepção: ao encontrar Ben, o moço nem ao menos se lembrava dela. Mais: é namorado de Julie (Amy Jo Johnson).

A vida na faculdade não é fácil! Felicity tem que dividir o dormitório com Meghan (Amanda Foreman), uma gótica metida a bruxa completamente maluca e mal humorada. Mas tem vários lados positivos: ela se torna a melhor amiga de Elena (Tangi Miller) e se torna o amor da vida de Noel (Scott Foley), o veterano responsável pela ala do dormitório de Felicity. Ela também vai trabalhar na Dean & Delucca, uma charmosa confeitaria, onde se torna amiga do gerente, o engraçado Javier (Ian Gomez).

Durante as quatro temporadas da série, Felicity se vê dividida entre o amor de Ben e Noel. A garota chega a namorar os dois (não ao mesmo tempo, bem entendido). No final, é mesmo Ben o escolhido. Apesar de demonstrar imaturidade ao longo de toda a série, o galã acaba passando por graves crises familiares que o fazem crescer e finalmente levar Felicity a sério.

"Felicity" foi criada por J. J. Abrams, o "pai" de "Lost", e Matt Reeves, e fez sucesso ao retratar o drama de jovens que estão começando a deixar a adolescência para trás e encarar a vida adulta. No Brasil, a série foi exibida pelo canal Sony e pelo SBT, que a exibiu nas manhãs de domingo, tardes de sábado, mas mostrou a série na totalidade mesmo apenas nas madrugadas. Teve 84 episódios produzidos entre 1998 e 2002. Um drama que deixa saudades.

Memória em série: Publicada toda segunda.

Nenhum comentário: