quarta-feira, 17 de junho de 2009

"True Blood" volta ao ar com ótima audiência nos EUA


"True Blood", a fantástica série sobre vampiros criada por Allan Ball ("Six Feet Under"), voltou ao ar na televisão americana. E não decepcionou. O primeiro episódio da segunda temporada da série conquistou a maior audiência da TV paga estadunidense desde 2007.

As novas aventuras da telepata Sookie Stackhouse e do vampiro-galã Bill Compton atraíram 3,7 milhões de telespectadores na noite do último domingo, dia 14. É a maior audiência alcançada por uma série de TV a cabo no país desde a exibição do episódio final de "Família Soprano", em 2007. O número apresentou um crescimento de 157% em relação à estréia da série e 51% se comparado ao final da primeira temporada.

"True Blood" fala sobre uma sociedade em que vampiros e humanos tentam coexistir pacificamente, graças à invenção do sangue sintético Tru Blood pelos japoneses. Intolerância, preconceito e racismo são tratados de modo alegórico e eficiente. Além disso, a série é regada por muito humor e mistério, em episódios que sempre terminam com um gancho para o próximo. Com certeza, a melhor estreia da temporada anterior e, pelo visto, tem fôlego para muito tempo. Que bom!

Nenhum comentário: