segunda-feira, 22 de junho de 2009

Eles são doidos demais!


"Os Normais" foi uma das mais bem sucedidas sitcoms produzidas pela televisão brasileira. A série, criada por Alexandre Machado e Fernanda Young, narrava as aventuras de um casal de noivos que se intitulavam absolutamente "normais". Foi exibida entre 2001 e 2003.

Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) são noivos a sete anos. Os dois viviam típicas aventuras de casais, com muito amor, ciúmes, traição... A série brincava com situações de fácil identificação do público, e era marcado pelos diálogos rápidos e inteligentes. Um exemplo: a primeira fatia do pão de forma rendeu uma bela discussão do casal. Rui queria jogá-la fora, mas Vani o alertou que jogar pão fora é pecado. Porém, Rui argumentou que a primeira fatia ficaria no pacote até que ele todo se acabasse e, depois, iria para o lixo de qualquer maneira. Assim, ele só estava adiantando os fatos. É ou não é uma situação comum? Ou você nunca fez isso com o pacote de pão de forma? Se não, provavelmente conhece alguém que faz. A-há!

Rui era metódico e ligeiramente malandro. Vani era completamente neurótica. Entre os episódios clássicos, não há como esquecer do dia em que Vani decidiu experimentar (no caso, provar, ou seja, comer) uma cera de depilação e ficou com a colher grudada na boca. Ou ainda quando Rui e Vani cuidam de um garotinho, tentando distraí-lo com a mais bizarra coreografia da "dança do passarinho" já vista!

Na última temporada, em 2003, a série ganha outros dois personagens fixos: a professora Maristela (Graziella Moretto) e o músico Bernardo (Selton Mello). O quarteto reunido também aprontou poucas e boas. Inesquecível a cena em que eles imitavam um "telegrama animado" vestidos de mexicanos e cantando uma canção que dizia: "ay, ay, ay, ay... está chegando a 'huera'". Hilário!

"Os Normais" ficou no ar entre 2001 e 2003, com várias pausas em sua trajetória. Rendeu 71 episódios e um filme para o cinema. É o tema do Memória em Série desta semana pois, além de ser uma das mais queridas séries nacionais de todos os tempos, voltará às telas do cinema em seu segundo longa metragem, com estreia prevista para este ano. Os criadores querem que Rui e Vani sejam protagonistas de uma trilogia, portanto deve haver um terceiro filme logo na sequência. Com o lançamento do segundo filme, alguns órgãos de imprensa chegaram a anunciar que uma nova temporada da série seria produzida para a TV, a ser lançada junto com o longa. Infelizmente, a notícia não se confirmou. Entre as séries previstas para serem exibidas no segundo semestre na Globo, "Os Normais" não foi incluída.

Pelo menos teremos mais loucuras de Rui e Vani nos cinemas. O primeiro filme é sensacional, e o segundo não deve ser diferente. Oba!

Memória em série: publicada toda segunda-feira.

Nenhum comentário: