segunda-feira, 1 de junho de 2009

A romântica "Jack & Jill"


“Jack & Jill” é daquelas séries que pouca gente se lembra. Porém, aqueles que se lembram desta comédia romântica simpática parecem ter verdadeira adoração por ela. Também, pudera! Composta por seis protagonistas cativantes, o show agradou em cheio os fãs de comédias românticas típicas do cinema. É, aqueles filmes que a mulherada adora e obriga o namorado a assistir, sabe como é?

“Jack & Jill” conta a história do casal-título e de seus quatro amigos, todos jovens adultos que vivem em Nova York. A trama começa com aquela típica tensão sexual que começa num jogo de “gato e rato”. Jacqueline (a linda Amanda Peet), a Jack, decide se mudar para NYC, lugar onde passa a morar com Audrey (Jaime Pressly). No mesmo prédio, David (Ivan Sergei), o Jill, e Mike (Simon Rex) dividem um apartamento. Logo Jack e Jill se conhecem, mas demoram a assumir que estão apaixonados. Isso porque Jill é comprometido com Elisa (Sarah Paulson). Na primeira temporada, o casal tanto faz que acaba ficando junto no final. Elisa torna-se amiga de Audrey e Jack, e, ao lado de Mike e do estudante de medicina Barto (Justin Kirk), formam o simpático sexteto da série.

“Jack & Jill” já foi definido por alguns como uma espécie de “mistura” entre “Friends” e “Felicity”. De “Friends”, a série herdou o sexteto principal, seis adultos buscando o sucesso de suas vidas pessoais e profissionais na cidade de Nova York. De “Felicity”, a mesma cidade, porém com uma cor mais dramática, e o tom ligeiramente melancólico, como se fosse sempre inverno na série.

O tema musical da abertura é Truth About Romeo, interpretado por Pancho’s Lament. “Jack & Jill” teve duas temporadas, num total de 32 episódios produzidos entre 1999 e 2001. Boa parte do segundo ano explorou as tentativas frustradas do casal de se casar. Nos capítulos finais, Jack e Jill entendem que o fato de o casamento de ambos nunca acontecer pode ser um sinal de que ainda não devem ficar juntos. Porém, logo depois, Jack descobre que está grávida. O que acontece?

Ninguém sabe! Como foi um fracasso de audiência, a série acabou cancelada durante seu segundo ano e não tem um final conclusivo, para desespero dos fãs fanáticos.

“Jack & Jill” foi exibido no Brasil a partir de 2000, no Warner Channel e no SBT, onde se tornou popular nas manhãs de domingo. Depois, foi reprisada na faixa “Tele Seriados” (que na época se chamava “Séries Premiadas”), nas madrugadas da emissora de Silvio Santos.

Uma curiosidade: Amanda Peet e Sarah Paulson, a Jack e a Elisa, trabalharam juntas novamente em “Studio 60 on The Sunset Strip”, de 2006. A ótima série, sobre os bastidores de um programa de humor, teve apenas uma temporada, infelizmente.

Memória em série: Publicada toda segunda.

9 comentários:

Unknown disse...

Amava esta série! Ainda bem que você disse como acabou. Ah, parabéns pelo blog!

Carol Vasconcelos disse...

ai que lindo! eu amava esse seriado, assistia quando tinha uns 11, 12 anos. Não perdia um capitulo antes do almoço de domingo! bateu saudades!

Mayara disse...

Realmente é muito chato terem cancelado a série sem ao menos fazer um episódio final, acredito que assim como eu, todos os fãs ficaram extremamente desapontados.
Enfim, agora já foi!

Unknown disse...

vcs tem noção de como faço para conseguir esse seriado... estou atras faz tempo mais parece qui nao existe... obrigada

Dennis disse...

vai entender a mente dos americanos!
assim como J.J deixou fãs desolados pelo término precoce, The O.C também deixou muitos fãs arrasados por ter apenas 4 temporadas. Uma série muito bem feita, mas que os americanos não souberam aproveitar! E isso se repete com várias outras séries extraordinárias canceladas por caprichos americanos sempre ligados a audiência. Lamentável

Élica Carvalho disse...

A serie completa no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=yOwPHoWervE

http://www.youtube.com/watch?v=nXQcWzXPCOQ

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu também adorava! Acho que tem vários episódios no youtube.

David Rodrigues disse...

Tem completa porém em inglês, sem legenda no APP Daily Motion. É possível.encontrar o 1°s 17 episódios em alguns comentários, em vídeos sobre a série no YouTube. Tem u. Pessoal que posta o link para esses episódios lá