quarta-feira, 3 de junho de 2009

Investigando a Record


A Record tem uma quedinha por séries de investigação, já reparou? A emissora até lança sempre novos títulos de outros gêneros, mas é realmente a investigação que acaba se mantendo na grade da emissora.

A rede exibe toda noite uma série diferente (com exceção das quartas-feiras, quando o filme ocupa as duas horas da linha de shows). E, atualmente, todas são de investigação. Só a franquia "CSI" mesmo aparece em três destas quatro faixas. "CSI: Nova York", às segundas; "CSI: Miami", às terças; e "CSI: Las Vegas", às sextas, sempre por volta da meia-noite. A noite de quinta é reservada a "Dr. House", que é uma série médica, é verdade, mas com um pezinho na investigação. Afinal, House é um médico que atua como detetive, reunindo e analisando as pistas (os sintomas) até chegar a um veredicto (ou diagnóstico) e um "culpado" (a doença). É drama hospitalar com estrutura de série policial, como "CSI", "Cold Case" ou "Without a Trace".

E ainda tem "Monk", aos sábados, que no momento está fora do ar (por causa da nova temporada do programa "50 por 1"), mas que deve voltar logo. O detetive com transtorno obsessivo compulsivo investiga e ainda faz rir.

Na lista da Record, ainda tem "Psych", outra série de investigação permeada por humor, cuja promessa é que também volte ao ar. Enquanto isso, outras séries como "Heroes", "The Office" e "Um Maluco na TV", não sobrevivem muito às mudanças da grade. Os números de audiência justificam: com "CSI" e "House", a Record alcança, por diversas vezes, a liderança na audiência entre os canais abertos.

Numa "vinhetona" no início do ano, a emissora prometeu novas temporadas de "Heroes" e a estreia de "Lipstick Jungle". Ainda não deu sinais de quando estreia, mas provavelmente não ficarão por muito tempo na grade. Mais sorte tem o pequeno Chris Rock: "Todo Mundo Odeia o Chris", vira e mexe, volta à grade, mesmo com reprises. E ele nem precisa investigar nada...

TV Aberta em série: Publicada toda quarta-feira.

Nenhum comentário: