quarta-feira, 17 de junho de 2009

"The OC" e as tardes de sábado


Séries na TV aberta são, quase sempre, tapa-buracos na programação. O SBT mesmo já fez e desfez váras faixas de séries na programação sempre que não tinha mais o que pôr em determinado horário. Exemplos recentes são a faixa "Ataque de Risos", com sitcoms exibidas no horário nobre em 2006. Aliás, a mesma faixa depois foi transferida para o início das manhãs de sábado e domingo e, depois, para as tardes de sábado (com os "intervalos premiados" de Caco e Helen).

Algumas faixas duram, como a das manhãs de domingo ou o "Tele Seriados", nas madrugadas. Porém, algumas sempre chegam, ficam e depois vão embora. Uma das faixas que sempre aparece, mas que nunca dura é justamente a das tardes de sábado. Antes do "Ataque de Risos", tivemos o "Sábado... Só Risos", a "Sessão Premiada" e maratonas sem nome, como a que exibiu "Cruzade" em 2001, ou "Felicity" e "Tal Mãe, Tal Filha" em 2003/04. A faixa de séries das tardes de sábado haviam, recentemente, retornado, com reprises de "Lances da Vida" e "The OC". Porém, estranhamente, as séries não saíram do ar com a estreia do "Show da Gente", programa de auditório de Netinho de Paula na emissora. Os programadores optaram por deixar o "Show" das 14h15 às 17h15 e manter as duas séries na sequência.

Não se sabe até quando as reprises de "Lances da Vida" e "The OC" vão continuar, mas é uma boa reprise é sempre bacana de se acompanhar. Não falo por "Lances da Vida", que não gosto, mas por "The OC". O drama teen fez muito sucesso durante seu período de exibição, e a oportunidade de rever a primeira temporada nos faz lembrar de como a série começou bem. A primeira temporada é a melhor entre as quatro, sem dúvidas. É bom relembrar o divertido início de relacionamento entre Seth e Summer, em que o nerd se via dividido (ô dó!) entre a bela morena e a loira gatinha Ana. Pra quem nunca viu chover na própria horta, ser disputado por duas beldades é um feito e tanto. A gente já sabe que Summer leva a melhor e forma com Seth um dos casais mais bonitinhos das séries de TV, mas é inevitável não torcer um pouquinho pela Ana, que, além de linda, é uma menina muito gente fina! Quem me dera eu tivesse encontrado uma Ana na minha adolescência, hehehe!
Tem também o início do relacionamento entre Ryan e Marissa, que a gente já sabe que não tem final feliz. Tudo bem, o casal é meio chato mesmo. Ryan com eterno mau humor, e Marissa com sua eterna indecisão, imaturidade e "loucuras" para chamar atenção.

Mas o melhor de tudo são as tramas dos "adultos". Linda a relação de Sandy e Kirsten. E a perua falida Julie Cooper, sem dúvidas, é um dos grandes trunfos da série. Mesmo quando a atração começa a cambalear, Julie continua divertindo.

Por essas e outras, estamos na torcida para que a faixa de séries de sábado demore um pouco mais para ser extinta desta vez. Para que a gente possa se divertir mais um pouquinho com a turma de NewPort Beach!


TV aberta em série: publicada toda quarta-feira.

Um comentário:

Dennis disse...

Série incrivelmente escrita e interpretada por um excelente elenco! Deixa muitas saudades e milhares de fãs órfãos por todo o mundo. MAGNÍFICA