quarta-feira, 10 de junho de 2009

Tardes engraçadas!


Já faz tempo que o SBT flerta com uma comédia na hora do almoço. A primeira da qual me lembro é "Punky, a Levada da Breca", série de grande sucesso que já foi exibida pela emissora em diversos horários, e um deles foi o meio-dia da programação diária. Era uma espécie de "esquenta" para os enlatados mexicanos "Chapolin" e "Chaves", que entravam às 12h30 e às 13h, respectivamente.

"Punky", algumas reprises depois, foi substituído por "O Mundo É dos Jovens", sem muita repercussão. Na sequência, entrou "Blossom", sitcom que marcou a vida de muitos jovens que hoje já estão trabalhando, formando família e se estabelecendo (ou não). Depois a faixa ficou meio obscura, trocou um pouco de horário, mas creio que foi "Os Simpsons" que acabou com a vaga na sequência.

Aí veio Will Smith com seu "Um Maluco no Pedaço" que, tamanho sucesso, ficou com a vaga de "Chapolin". A emissora se empolgou e começou a trazer outras "novidades" para a faixa, como "Três É Demais" e "Eu, a Patroa e as Crianças". Este último, entre episódios inéditos e reprises, dominou por anos a faixa horária, e só saiu dali para ganhar de vez o horário nobre do SBT. Hoje vai ao ar às 19h e angaria índices satisfatórios de audiência.

Por um certo período, outras sitcoms também passaram pela tarde da emissora, como a ótima "Dois Homens e Meio". Mas o público da faixa não assimilou bem a comédia de Charlie Sheen, que logo saiu do ar. Porém, quando a emissora programou "As Visões da Raven", agradou em cheio o público infantil e as donas-de-casa, principal público da tarde. E a saga de Raven Baxter segue firme e forte até hoje, em dois horários. E ainda emplacou o irmãozinho Cory, que está no ar em "Cory na Casa Branca". Vale lembrar que no final do ano passado, quem deu uma passadinha pela faixa foi "Raja - Aliens in America", que era divertidíssima!

Hoje, a tarde da emissora traz "Um Maluco no Pedaço", "As Visões da Raven" e "Cory na Casa Branca". De noite, tem mais "Raven", "Cory" e o imbatível Michael Kile em "Eu, a Patroa e as Crianças". Como costumava dizer o próprio locutor do SBT, é pra você ter um "ataque de risos".

TV Aberta em série: publicada toda quarta-feira.

Nenhum comentário: