terça-feira, 30 de junho de 2009

Séries em Série Viu: "True Blood", 2ª temporada


SÉRIES EM SÉRIE VIU os dois primeiros episódios da nova temporada de "True Blood", que deve estrear no Brasil em julho. E o blog faz um breve comentário sobre a nova saga que se inicia. Lembrando, claro, que falaremos sobre uma leva ainda inédita na televisão brasileira, ou seja, vem SPOILERS por aí. Se você não curte, termine a leitura AGORA!

SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS!

Gostei de ver que Lafayette está vivo. Foi surpreendente saber que o corpo encontrado no carro de Andie era da falsa exorcista que curou a mãe de Tara do alcoolismo. Daí já emendo a emoção da senhora ao saber quem era a morta. Bela cena!

Falando em Tara, posso estar enganado, mas parece que ela é o principal foco da temporada. Afinal, foi através dela que aquela assistente social saída dos "contos de fada" apareceu, a tal da Maryann. Ainda não se sabe muito sobre ela, mas seu passado com Sam Merlotte apareceu. O metamorfo, então, deve ficar sob os holofotes desde agora. Legal!

Outros pontos positivos são Jason Stackhouse e Eric. Jason é um idiota, isso a gente já sabe! Agora enveredando para o lado da religião, fica ainda mais engraçado. A série aborda vários aspectos da fé, como a fé que cura mostrada pela mãe de Tara, e a fé que conforta, e conforto é o que Jason vem buscando. Jason, aliás, tinha tudo para ser um personagem vazio. Mas "True Blood" é tão surpreendente que ele se mostra complexo. No segundo episódio, o irmão de Sookie se mostra cada vez mais envolvido com a religião, mas teme que o seu passado venha a tona. Eric, o xerife dos vampiros, também é interessante e merece mais destaque. No segundo episódio, participa de uma das cenas mais engraçadas, quando encontra Bill Compton na loja de roupas...

O casal Sookie e Bill parece viver num momento "discutindo a relação". Passaram boa parte dos dois primeiros episódios falando. Ora trocando juras de amor, ora brigando. Sookie não gostou de saber que Bill foi o responsável pela morte de um tio dela, aquele que a abusou anos atrás. Um problema que parecia enorme, a presença de Jessica, que foi transformada em vampiro por Bill, não se mostrou tão enorme assim. Sookie e ela até ensaiaram uma amizade. Porém, no segundo episódio, a moçoila levou a vampirinha até a casa da garota e o chega-prá-lá que ela deu no pai foi de arrepiar. E Bill invadiu a casa todo cheio de marra, culpando Sookie pelo ocorrido. Cheio de querer, não?

A segunda temporada de "True Blood" parece tão interessante e instigante quanto a primeira. E logo chega por aqui. Ainda bem!

Nenhum comentário: